Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Narrador é acusado de xenofobia em jogo do Bahia, que reage

Caso aconteceu na transmissão do jogo das Mulheres de Aço contra o Avaí Kindermann, pela Ladies Cup

Caso aconteceu durante o jogo entre Bahia e Avaí Kindermann, pela Ladies Cup

O narrador Anderson Cheni, do Canal GOAT, foi acusado de xenofobia por um comentário que fez ao longo da partida entre Bahia e Avaí Kindermann, pela Ladies Cup, nessa terça-feira (17).

Por volta dos 47 minutos do segundo tempo, quando as Mulheres de Aço venciam por 2 a 1 e seguravam o resultado, Cheni falou a seguinte frase: “Aquela preguiça baiana, para valorizar a bola, deixar o tempo passar. Quem tem que correr é a bola, não o Bahia”.

O comentário teve imediata repercussão nas redes sociais, e o Bahia, que venceu o jogo, repudiou o ocorrido.

“O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar e repudiar comentário depreciativo ao povo baiano durante a transmissão do jogo do nosso time feminino, nesta terça-feira, pela Brasil Ladies Cup, no Canal Goat. Preguiça mesmo é ainda ter que conviver com comentários assim”, disse o clube.

Leia também

Narrador e GOAT se posicionam

Diante da repercussão negativa, o narrador publicou um vídeo nas redes sociais para se posicionar. Cheni reconheceu o erro e pediu desculpas.

“A repercussão negativa foi muito grande de um termo que eu usei no final. Quando a gente tá falando de recuar, bola recuada, preguiça. Pegou mal. Eu peço desculpas para o torcedor do Bahia de uma forma geral. Até aquele que não sabe que nem está acontecendo. Povo nordestino, povo baiano, para os colegas do GOAT também. Estou muito chateado com o que aconteceu. Às vezes, uma palavra mal colocada acaba complicando tudo”, afirmou.

Já o canal GOAT destacou que não compactua com nenhum tipo de preconceito e classificou o fato como “lamentável e repudiante”. Confira a nota completa:

“O Canal GOAT tem como premissa o respeito, a diversidade e não compactua com nenhum tipo de preconceito. O que aconteceu em nossa transmissão da partida entre Bahia x Avai Kindermann é lamentável, repudiante e pedir desculpas é apenas o mínimo, mas está longe do suficiente.

Assim como se pronunciou o Bahia, preguiça mesmo é de ainda termos que lidar com esse tipo de situação. Nos sentimos envergonhados e enviamos nossos mais profundo perdão a todos e todas, especialmente ao público baiano”.

Veja posição da Ladies Cup

“A organização da Brasil Ladies Cup repudia qualquer tipo de comentário preconceituoso. Assistimos com indignação ao vídeo que apresenta falas xenofóbicas contra o povo baiano.

Temos orgulho de ser uma competição que promove diversas ações, dentro e fora das quatro linhas, em prol do desenvolvimento do futebol feminino, com respeito e diversidade.

Ressaltamos ainda nosso compromisso com um ambiente esportivo fraterno e cordial”.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.