O Bahia lançou, na manhã dessa quarta-feira (13), um uniforme em homenagem ao músico Carlinhos Brown. A ação do clube visa celebrar o Mês da Consciência Negra (novembro). A estreia da peça será no jogo contra o Palmeiras, no dia 20 de novembro, na Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O lançamento da camisa ocorreu no Candyall Guetho Square, em Salvador. Brown esteve presente no local e tirou fotos com o novo uniforme. O nome da peça, “Made in Candy All”, faz referência ao bairro do Candeal, onde o músico foi criado.
“A camisa é na cor azul, de Ogum, orixá da luta e dos metais, entidade que, no Candomblé, rege Brown. Os tambores ancestrais, guias da musicalidade africana e fundamentais na construção da cultura brasileira, também estão presentes no uniforme”, diz o Bahia.
“Os elementos desenhados na estampa da camisa e nas mangas se referem às pinturas corporais, uma arte resgatada da ancestralidade de tribos africanas e que foi incorporada por Carlinhos Brown, especialmente na Timbalada, criação de maior sucesso da carreira do artista. As marcas, que se tornarem ícones de uma Salvador que festeja, estão na camisa, reforçando laços de baianidade e de uma cultura que só a Bahia tem”, completa o clube.
Veja fotos do uniforme
Bahia no Brasileirão
Atualmente, o Bahia ocupa a oitava posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos. O time treinado por Rogério Ceni está fora da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.
A equipe, que não vence há cinco partidas, voltará a campo no dia 20 de novembro (quarta-feira), às 18h (de Brasília), para enfrentar o Palmeiras. O duelo, válido pela 34ª rodada do Brasileirão, será disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador.