Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Janela fechada: confira reforços anunciados pelo Bahia

Tricolor terminou o período de contratações com duas aquisições; centroavante e zagueiro deixaram o clube

Atacante Luciano Rodríguez, de 21 anos, comemora gol pelo Bahia

A janela de transferências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi fechada nesta segunda-feira (2). A partir de agora, os elencos que foram formados pelos clubes das Séries A e B do Brasileirão terão de “bastar” até o fim de 2024.

O Bahia encerrou o período de contratações com dois reforços. A começar pelo lateral-esquerdo Iago Borduchi, que estava no Augsburg, da Alemanha.

O jogador, que já estava acertado com o Esquadrão desde o início do ano, assinou contrato até o fim da temporada de 2028. Ele já disputou 10 partidas com a camisa tricolor e não balançou as redes ou deu assistências.

Maior compra do Nordeste

A principal contratação do Bahia nessa janela de transferências foi a do atacante Luciano Rodríguez. Lucho, como é carinhosamente conhecido, tem 21 anos e veio do Liverpool do Uruguai.

No total, o Grupo City, dono da SAF tricolor, desembolsou 12 milhões de dólares, o equivalente a R$ 65,3 milhões, por 70% dos direitos econômicos do atleta. É, de forma disparada, a maior aquisição de um clube do Nordeste na história.

Saídas

O Esquadrão também sofreu com duas saídas na última janela. O atacante Oscar Estupiñán, de 27 anos, retornou ao Hull City, clube que detinha seus direitos. Logo depois, foi vendido ao Juárez FC, do México, por R$ 7,5 milhões.

O zagueiro Marcos Victor também foi embora, mas por empréstimo. O defensor, que tem contrato com o clube tricolor até 2027, jogará pelo Athletico-PR até agosto de 2025.

Objetivos do Bahia

O Bahia ocupa, neste momento, a sétima colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. São dois pontos a menos que o Cruzeiro, primeiro integrante do G6 - grupo que garante vaga na Libertadores do ano que vem.

O clube também está envolvido na disputa das quartas de final da Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, para o Flamengo, o Tricolor terá de vencer por dois gols de diferença a volta para avançar à semifinal. Se ganhar por um, leva a decisão para os pênaltis.

Leia também

Veja o atual elenco do Bahia

  • Goleiros: Marcos Felipe, Adriel e Danilo Fernandes
  • Laterais: Arias, Gilberto, Cicinho, Iago Borduchi e Luciano Juba
  • Zagueiros: Kanu, Gabriel Xavier, Victor Cuesta, Vitor Hugo e David Duarte
  • Meias: Cauly, Caio Alexandre, Yago Felipe, Thaciano, Nicolás Acevedo, Everton Ribeiro, Carlos de Pena, Jean Lucas e Rezende
  • Atacantes: Everaldo, Ademir, Luciano Rodríguez, Rafael Ratão e Biel

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.