Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Sem Everton Ribeiro e Biel, Bahia faz último treino antes de viagem ao RS

Dupla deve ficar indisponível para o técnico Rogério Ceni neste sábado (17), contra o Grêmio, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão

Técnico Rogério Ceni terá problemas para montar o Bahia diante do Grêmio

O técnico Rogério Ceni deve ter problemas para montar o Bahia para o jogo contra o Grêmio, válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo de tricolores acontecerá neste sábado (17), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

O meia Everton Ribeiro, capitão da equipe, e o atacante Biel, ainda não se recuperaram das lesões que apresentaram no último domingo (11), durante o clássico contra o Vitória.

A dupla não participou do treino desta quinta-feira (15), o último do elenco tricolor antes da viagem ao Rio Grande do Sul. A delegação embarca rumo a Caxias do Sul no período da tarde.

Titular, o camisa 10 deve ser substituído por Carlos de Pena caso sua ausência se confirme. O camisa 11, por sua vez, costuma sair do banco de reservas.

Como foram as lesões

Everton deixou o gramado da Arena Fonte Nova ainda no primeiro tempo, após bater o olho no joelho de Ricardo Ryller, volante do Leão. Na última terça (13), o Bahia informou à Itatiaia que o atleta não sofreu fratura na região. Ele já consegue abrir o olho, mas ainda não está 100% recuperado.

Já Biel, que entrou no lugar do companheiro, saiu de campo no segundo tempo do Ba-Vi, com dores nas costas. O Esquadrão venceu por 2 a 0.

Outros desfalques

Vale lembrar que o Bahia tem outros três jogadores entregues ao departamento médico: o lateral-direito Gilberto, o volante Nicolás Acevedo e o atacante Ademir. O trio também não deve viajar com o restante do grupo.

O volante Rezende está em fase final de transição. Nesta quinta, fez um treino especial, físico e técnico, no gramado do CT Evaristo de Macedo. A tendência é que ele fique em Salvador.

Leia também

Treino do Bahia

O treino desta quinta começou com um vídeo no auditório. A peça mostrou os erros e acertos cometidos na partida diante do Vitória.

Após a ativação na academia, o grupo foi para o campo 2 do CT e fez um trabalho técnico. Foram exercícios de passe, enfrentamentos, cruzamentos laterais e finalizações.

Luciano Juba durante o último treino do Bahia em casa

No segundo momento, já no campo 1 do CT, Rogério Ceni dividiu o elenco em dois times e comandou um trabalho tático. Nos minutos finais, o comandante foi o responsável pelos passes para um treinamento de chutes da entrada da grande área e cabeçadas.

O Bahia fará sua última atividade antes de enfrentar o Grêmio nesta sexta-feira (16), já em Caxias do Sul. Atualmente, o Esquadrão é o sétimo colocado do Brasileirão, com 35 pontos.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.