O lateral-esquerdo Luciano Juba, do Bahia, “extravasou” na comemoração do gol que marcou contra o Vitória, neste domingo (11), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Em jogo válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Esquadrão venceu o rival por 2 a 0.
O segundo tento foi anotado por Juba aos 51 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor sofria pressão do adversário. Rafael Ratão deu uma meia lua em Lucas Esteves e cruzou para o lateral estufar as redes rubro-negras. Poucos minutos antes, o atacante Zé Hugo, do Leão, havia colocado uma bola na trave.
“Sabíamos que tínhamos que voltar a vencer de todo jeito no Campeonato Brasileiro, ainda mais dentro da nossa casa. Vencer o clássico, com a torcida nos incentivando até o fim, é muito importante para nós. Tinha que extravasar, mesmo, comemorar muito. Ainda mais depois de uma grande jogada de Ratão”, destacou Juba, em entrevista na zona mista da Fonte.
Com o resultado, o Bahia quebrou um jejum de seis jogos sem vencer no Brasileirão. Antes, a última vitória havia sido contra o Athletico-PR, por 3 a 1, no dia 10 de julho.
Neste momento, o time treinado por Rogério Ceni ocupa a sétima colocação da Série A, com 35 pontos. São três a menos que o Palmeiras, primeiro integrante do G4, e um a menos que o Cruzeiro, que abre o G6 - zona da pré-Libertadores.
Próximo jogo
O próximo jogo do Esquadrão é contra o Grêmio, no sábado (17), às 18h30 (de Brasília), contra o Grêmio. A partida, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, será disputada no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).