Ouvindo...

Times

Recuperado, Cuesta volta a treinar e pode reforçar Bahia contra o Fortaleza

Por conta de uma lesão no joelho, zagueiro não foi relacionado para os três últimos jogos do Esquadrão

Victor Cuesta pode reforçar o Bahia no jogo contra o Fortaleza, válido pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Recuperado de uma lesão no joelho, o zagueiro participou normalmente do treino tricolor desta segunda-feira (10).

O jogador desfalcou o time treinado por Rogério Ceni nos últimos três compromissos de 2024: contra Criciúma, pela Copa do Brasil, CRB, pela Copa do Nordeste, e Atlético, pelo Brasileirão.

Mesmo que esteja à disposição para o duelo com o Leão do Pici, no entanto, ele deve permanecer no banco de reservas. Afinal, Ceni tem utilizado a dupla Kanu e Gabriel Xavier como titular há sete partidas. O Esquadrão está invicto no período e só sofreu dois gols.

O último jogo de Cuesta com a camisa do Bahia foi no clássico contra o Vitória, no dia 21 de abril, no Barradão, pela terceira rodada da Série A. O jogo terminou empatado em 2 a 2.

Quem também pode voltar à lista de relacionados é o lateral-esquerdo Ryan, recuperado de uma contusão no tornozelo há mais de uma semana.

Treino do Bahia

Nesta segunda-feira (10), no turno vespertino, os atletas iniciaram o dia com uma atividade na sala de musculação e depois uma rápida ativação no gramado.

No campo, com dois times separados e um coringa, a comissão técnica organizou um treinamento tático em espaço reduzido, com a utilização dos goleiros na linha e dez traves pequenas.

Na segunda parte do treino, e no campo 1 do CT, os atletas participaram de um trabalho tático. Os zagueiros ainda permaneceram mais tempo no gramado para a realização de uma atividade de jogadas aéreas.

O volante Nicolás Acevedo deu continuidade ao processo de recuperação na academia.

O segundo e penúltimo exercício antes do jogo será nesta terça-feira (11), novamente no turno vespertino.

Bahia x Fortaleza

Bahia e Fortaleza se enfrentam na próxima quinta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais