Ex-Grêmio, o meia Thaciano, atualmente no
"É um assunto delicado. Deixo toda minha solidariedade para o povo gaúcho, pelo qual tenho um carinho muito grande. A gente espera que possa passar. Mas é um assunto delicado. Os clubes, junto com a CBF, vão chegar no melhor caminho”, afirmou.
Oficialmente, o Bahia também não se manifestou sobre o assunto. Quando questionado pela Itatiaia no início da semana, o clube preferiu ficar em silêncio.
Na tarde desta sexta, o Governo Federal enviou, por meio do Ministério do Esporte,
O documento é assinado pelo ministro André Fufuca. O presidente da entidade máxima do futebol nacional, Ednaldo Rodrigues, vai se reunir com os clubes para analisar o caso.
Até o momento, apenas os jogos dos times gaúchos envolvidos em competições nacionais foram adiados até o dia 27 de maio.
De acordo com o último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o número de mortes em decorrência das chuvas no estado subiu para 116 no início da tarde. Além disso, 143 pessoas estão desaparecidas e quase 2 milhões foram prejudicadas nos 473 municípios afetados.
Thaciano no Grêmio
Thaciano teve duas passagens pelo Grêmio ao longo de sua carreira. A primeira, entre 2018 e 2021, terminou com 12 gols e oito assistências em 111 jogos. A segunda, entre 2022 e 2023, acabou com três gols e uma assistência em 26 partidas.
O atleta está no Bahia desde o meio da temporada passada. Em 59 apresentações com a camisa tricolor, ele acumula 14 bolas nas redes adversárias e 10 passes para gols. É o artilheiro do Esquadrão na atual temporada.