Ex-América e Atlético, o atacante Ademir elogiou os reforços contratados pelo Bahia na atual janela de transferências. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (9), no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari (BA), o atleta disse que as contratações anunciadas até aqui fizeram o time subir de patamar.
“A gente sofreu muito no final da temporada passada. Isso nos fortaleceu e nos deu ambição. Os reforços que chegaram elevaram o nível do nosso time. Temos que enaltecer. Cada um está dando o seu melhor”, destacou.
Ademir fez parte do elenco tricolor que terminou a Série A do Campeonato Brasileiro de 2023 na 16ª posição. A equipe só se salvou na última rodada da competição, ao golear o Atlético por 4 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Até o momento, o Bahia contratou sete jogadores para a temporada de 2024: Everton Ribeiro, Jean Lucas, Caio Alexandre, Iago Borduchi (para o segundo semestre), Victor Cuesta, Santiago Arias e Oscar Estupiñan.
Desde que estreou no ano, o time principal do Esquadrão de Aço tem 100% de aproveitamento - cinco vitórias em cinco jogos -, com 16 gols marcados e apenas um sofrido.
Ademir balançou as redes uma vez, e espera continuar fazendo isso. A ideia é repetir as temporadas “goleadoras” de 2020 e 2021 pelo América, nas quais fez 14 e 15 gols, respectivamente.
“Tenho me cobrado muito nos jogos. Fora de campo, quando observo os lances, os erros, tento aprimorar o máximo possível. Estou trabalhando para fazer um grande ano”, projetou o atleta.
O Bahia volta a campo neste sábado (10), às 16h (de Brasília), para enfrentar o River-PI. A partida, válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, será disputada no Albertão, em Teresina (PI).
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.