Apresentado nesta quarta-feira (7) como reforço do Bahia, o lateral-direito Santiago Arias está feliz de desembarcar no Brasil. Em entrevista coletiva na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o jogador confessou que vai precisar de um tempo para se adaptar, mas rasgou elogios aos campeonatos disputados no Brasil.
“Necessito de um tempo para me adaptar. Não será de um dia para o outro. Mas vou tentar ficar pronto, seguindo os treinamentos e conhecendo a equipe. É um grupo muito forte, alegre, que me acolheu bem. Isso vai ajudar muito na adaptação. Obviamente muda muito em relação ao futebol europeu. Mas as ligas do Brasil é bem vista em todo o mundo”, afirmou.
O atleta é mais um investimento do Grupo City à frente do futebol tricolor. Nesta temporada, o Bahia já trouxe nomes Everton Ribeiro, Jean Lucas, Victor Cuesta e Caio Alexandre. Arias destacou a qualidade do projeto apresentado a ele.
"É um projeto muito bom. Sei a expectativa, o que o grupo está buscando. É bom para mim, para seguir crescendo. Uma liga tão competitiva, com grandes equipes, é bom para mim seguir evoluindo como jogador de futebol”, avaliou.
Revelado pelo La Equidad, o lateral fez praticamente toda sua carreira na Europa. Passou por Sporting, de Portugal, PSV, da Holanda, Atlético de Madrid, da Espanha, e Granada, também da Espanha. Seu último clube foi o FC Cincinnati, dos Estados Unidos (EUA). Em 2023, ele disputou 32 jogos, marcou três gols e deu duas assistências.
Ele também disputou duas Copas do Mundo com a Seleção da Colômbia, a de 2014, no Brasil, e a de 2018, na Rússia.
O nome do jogador já saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, por ainda precisar de uma preparação física, ele não vai estrear nesta quarta-feira.
O Bahia entra em campo a partir das 21h30, contra o Itabuna, na Fonte Nova, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.