O Bahia terá mudanças para o jogo contra o Bahia de Feira, marcado para o próximo sábado (27), às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta (24), após a goleada por 5 a 0 sobre o Jacobina, o técnico Rogério Ceni revelou que deseja rodar o elenco nesta fase inicial da temporada.
“Temos, no sábado, um compromisso bem mais difícil. O campo é um pouco menor, o gramado é sintético, rápido. É às 16h, tem o calor. Não podemos repetir o mesmo time, vamos fazer algumas trocas”, pontuou.
Com a vitória sobre o Jegue da Chapada, o Esquadrão chegou aos quatro pontos e ocupa, neste momento, a terceira colocação do Estadual. Apenas o Barcelona-BA, com sete pontos, e o Vitória, com seis, estão à frente.
A prioridade do clube, neste momento, é fazer com que os jogadores fiquem bem fisicamente para suportar o ano. Além do Campeonato Baiano, o Bahia disputará, em 2024, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.
“Lógico que o objetivo é ganhar os jogos, mas o objetivo ‘macro’ é chegar bem no momento mais importante da temporada”, explicou Ceni.
Vale lembrar que, nesta quarta, o atacante Biel, vítima de uma indisposição estomacal, e o volante Thaciano, com incômodo muscular, desfalcaram o Tricolor.
De volta aos trabalhos
O elenco tricolor iniciou, já nesta quinta-feira (25), a preparação para o duelo do próximo sábado. Em vídeo publicado nas redes sociais do clube, é possível ver os jogadores fazendo trabalhos na academia. Confira:
🫡 Sem descanso, elenco já iniciou preparação pro jogo contra o Bahia de Feira, no final de semana. #BBMP pic.twitter.com/XKqzcRuKv9
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) January 25, 2024
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.