Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Pep Guardiola fala sobre encontro com Rogério Ceni, do Bahia: ‘Ele é uma lenda’

Treinador do Manchester City afirmou também que espera que o Bahia possa “recompensá-los”, recebendo a equipe inglesa adiante, no Brasil

Considerado o maior treinador em atividade no futebol mundial, Pep Guardiola, comandante do Manchester City, comentou, nesta sexta-feira (12), sobre o encontro com o elenco do Bahia e, em especial, com técnico Rogério Ceni, nesta semana. O treinador da equipe inglesa chamou o treinador tricolor de “verdadeira” lenda e afirmou que espera ver o City, um dia, ser recebido pelo Bahia no Brasil.

“Foi muito bom, nos encontroamos numa reunião com o Ferran [Soriano, CEO do Grupo City] e outras pessoas, foi muito bom. Ele [Ceni] é uma lenda. O que ele fez como goleiro, e eu não estou falando só das defesas, mas pelos gols que ele marcou sendo goleiro. É uma verdadeira lenda. E foi uma honra para mim conhecê-lo, uma verdadeira honra”, afirmou Guardiola, em entrevista coletiva.

Sobre a convivência com o elenco do Bahia, que realiza a pré-temporada nas instalações do Manchester City até o dia 21, Guardiola afirmou que o Grupo City, dono de 90% da SAF tricolor, está empenhado em ajudar a equipe brasileira. Ele também destacou que espera, adiante, levar o City ao Brasil.

“Tem sido bom. Eles fazendo parte do City Group e o clube está um pouco focado em ajudá-los, dentro que pode ser feito, com ideia, sugestões. Mas no fim o Rogério tem feito um bom trabalho e foi ótimo recebê-lo aqui. Talvez não tenha sido a melhor época para vir, talvez na primavera ou no verão teria sido melhor, mas foi bom tê-los por aqui. E, talvez, eles nos recompensem e nos convidem para ir no Brasil no futuro”, brincou o técnico espanhol.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais