Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Bahia empresta jogador para equipe da Primeira Divisão da França

Atleta estava emprestado ao Independiente del Valle, do Equador, e será cedido novamente

Jhoanner Chávez, lateral-esquerdo, estava cedido por empréstimo ao Independiente del Valle

O Bahia anunciou, na noite desta quarta-feira (10), o empréstimo do lateral-esquerdo equatoriano Jhoanner Chávez ao Lens, da França. O jogador de 21 anos estava emprestado ao Independiente del Valle, do Equador, e será cedido novamente.

Chávez chegou ao Bahia em janeiro de 2023, com contrato até o fim de 2027, após passagem pelo próprio Independiente. Ele fez 29 jogos pelo Tricolor Baiano até retornar ao clube equatoriano por empréstimo.

“O Esporte Clube Bahia informa que o lateral esquerdo Jhoanner Chávez foi emprestado ao Lens, da França. O atleta de 21 anos tem contrato até 2027 com o Esquadrão. O equatoriano desembarcou em janeiro e somou 29 jogos, duas assistências e um gol. No final de julho, Chávez foi emprestado ao Independiente del Valle, do Equador”, divulgou o Bahia.

O Lens é o sétimo colocado da Primeira Divisão do Campeonato Francês, com 26 pontos. A equipe francesa voltará a campo no domingo (14), às 16h45 (de Brasília), contra o Paris Saint-Germain, pela 18ª rodada da Ligue 1.

Já o Bahia se prepara para o início da temporada 2024. Às 21h30 da próxima quarta-feira (17), a equipe do técnico Rogério Ceni receberá o Jequié, na Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.