Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Bahia encaminha a contratação de Everton Ribeiro, que não fica no Flamengo

Meia deve assinar contrato por dois anos, com possibilidade de renovar por mais um; projeto do Grupo City agradou ao jogador de 34 anos

Everton Ribeiro curte férias com a família em ilha paradisíaca no Caribe

O meia Everton Ribeiro, de 34 anos, deve assinar contrato com o Bahia por dois anos, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. O jogador tinha oferta para renovar com o Flamengo até o fim de 2024, mas avaliou com seu estafe que a proposta do clube baiano é melhor.

A informação foi antecipada pelo Globo Esporte. Na negociação com a direção do Bahia foi oferecido a Everton Ribeiro, após os três anos de acordo, seguir carreira como executivo no Grupo City, dono da SAF do Tricolor e que tem projetos em diversas partes do mundo.

Everton estava no Flamengo desde 2017 e conquistou diversos títulos importantes, como duas Copas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), a Copa do Brasil de 2022, entre outros.

Na segunda-feira (1), o ex-jogador do Bahia Preto Casagrande, hoje empresário do ramo de postos de gasolina, disse em sua conta no Instagram que tinha a informação de que Everton Ribeiro já procurava casa para morar em Salvador.

O Bahia ainda não anunciou reforços para 2024. O elenco se reapresenta no próximo sábado (6), no centro de treinamento Evaristo de Macedo, na região metropolitana de Salvador. E três dias depois embarca para a Inglaterra, onde fará até o dia 21 de janeiro a pré-temporada usando a estrutura do Manchester City.

A ideia é que Everton Ribeiro já esteja nesse voo.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.