Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Ceni para Ederson, do Manchester City: ‘Consigo ver a mim quando vejo você jogar’

Bahia publicou um vídeo em que o técnico Rogério Ceni conversa com o goleiro Ederson, do City, durante passagem do treinador por Manchester

Ederson, goleiro do Manchester City, e Rogério Ceni, técnico do Bahia

Dos dois maiores goleiros da história recente do futebol brasileiro, Rogério Ceni, atualmente treinador do Bahia, e Ederson, goleiro do Manchester City e da Seleção Brasileira, encontraram-se na Inglaterra para um bate-papo divulgado nesta sexta-feira (29) pelos canais oficiais do Esquadrão. Em clima amistoso, os dois trocaram uma série de elogios.

Vale lembrar que Machester City e o Bahia SAF pertencem ao Grupo City. Nas últimas semanas, Rogério Ceni esteve na Europa, onde fez um tour pelos clubes administrados pelo conglomerado. O Tricolor, inclusive, vai fazer a pré-temporada a partir de 6 de janeiro, nas instalações do City, na Inglaterra.

No encontro dos goleiros, Ederson começou por fazer uma revelação. “Rogério é um grande ídolo que eu tenho no futebol, que eu carrego. É uma inspiração”, afirmou.

“Comecei aos 9 anos como lateral-esquerdo, mas tinha muita dificuldade para correr e fui para goleiro. Foi aí que comecei a acompanhar a trajetória. Você [Ceni], o Marcos, duas grandes referências que tenho. E você é especial pela forma como você jogava, foi um dos pioneiros nesse assunto de jogar com os pés, e naquele tempo não tinha o mesmo valor hoje”, disse o goleiro da Seleção.

Rogério Ceni destacou que Ederson é, para ele, um dos cinco melhores goleiros do mundo na atualidade, mas o melhor quando o assunto é domínio da bola com os pés.

“Com certeza etá no ‘top-5' do mundo, mas com os pés, sem dúvida, diria que é o melhor do mundo para construir jogo. Por isso, o City é tão diferente em matéria de construção de jogo”, disse o técnico do Bahia.

Estamos falando de um goleiro brasileiro e um goleiro que faz história no futebol mundial”, continuo Ceni, antes de arrematar: “Consigo ver a mim mesmo quando vejo você jogar”, disse para Ederson.

No bate-papo, Ceni ainda fez um balanço da temporada pelo Bahia, e destacou que a permanência na Série A foi pouco para o que o futuro aguarda para o Esquadrão nos próximos anos. Por fim, o técnico deu uma camisa do Bahia e a luva do jogo que encerrou a carreira, em 2015, para Ederson.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.