Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Técnico do Bahia, Ceni rasga elogios a ex-jogador do Atlético

Ademir foi importante para goleada do Tricolor sobre o Corinthians por 5 a 1

Ademir ficou cara a cara com Cássio, do Corinthians, e não desperdiçou chance

Rogério Ceni ficou muito satisfeito com a goleada incrível do Bahia sobre o Corinthians, por 5 a 1, na noite dessa sexta-feira (24), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela abertura da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um jogador em especial recebeu muitos elogios do comandante tricolor: o atacante Ademir, comprado junto ao Atlético neste ano.

Ademir saiu do banco de reservas e ajudou o Bahia em momento que a partida poderia complicar. Acionado seis minutos após o Corinthians diminuir o placar para 3 a 1, o ‘Fumacinha’ incendiou o jogo a favor do Tricolor. Com um gol e um pênalti sofrido, ajudou a equipe a garantir a goleada.

Após a partida, Rogério Ceni rasgou elogios a Ademir. O treinador revelou que já indicou o atacante a outros clubes e exaltou a importância do velocista na partida.

“Eu adoro Ademir. Já indiquei ele em lugares onde trabalhei. Acho que é um jogador que casaria muito bem no São Paulo com Rafinha fazendo a construção por trás e ele aberto. Hoje foi importante, entrou no momento do 3 a 1 com missão de ajudar na marcação e no contra-ataque. Mantive o Cauly justamente para aproveitar essa bola no Cauly e em velocidade para o Ademir. E também tivemos sorte de sair exatamente essa bola duas vezes. O pênalti e o gol que ele fez”, disse Ceni.

O treinador espera que Ademir ganhe mais confiança após a boa atuação na Neo Química Arena. Ele revelou que já conversou com o atacante sobre sua adaptação ao esquema de jogo e acredita que ele ganha força para retomar a titularidade.

“Fico feliz que ele tenha entrado e decidido o jogo. Acho que ele ganha força. A gente tem que se adaptar ao sistema de jogo. Ele vai crescer, já conversei com ele. Eu adoro o Ademir, ele sabe o quanto eu gosto dele”, concluiu.

Ademir tem 36 jogos desde a chegada ao Bahia, sendo 23 como titular. Ele tem quatro gols e três assistências.

Venda ao Bahia

Ademir foi vendido pelo Atlético ao Bahia em março deste ano. O negócio girou na casa de US$ 2,5 milhões (R$ 13 milhões na cotação da época).

Pelo Alvinegro, ele fez 67 partidas e marcou oito gols. No clube, foi campeão mineiro e da Supercopa do Brasil.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.