Há três jogos sem vencer, com apenas um triunfo no recorte de seis jogos, o Bahia encerra a preparação para enfrentar o Corinthians, na tarde desta quinta-feira (23), no CT do Palmeiras. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o goleiro Marcos Felipe foi o escolhido para entrevista coletiva. Apesar da situação crítica do Esquadrão, na zona de rebaixamento, o atleta de 30 anos ainda se mostrou otimista com voos mais altos no Brasileirão.
“A concentração está a mais alta possível, sabemos que é um jogo decidido no detalhe, jogo grande. Jogos assim que gostamos de jogar. Então, é estar com a concentração lá em cima, procurar fazer o melhor para vencermos o jogo”, começou por dizer o goleiro.
Na 17ª posição, o Tricolor soma 38 pontos, três a menos que o Cruzeiro, primeiro time fora da zona da degola. O Esquadrão. A quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o Esquadrão soma, segundo as estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais, 65,8% de chances de rebaixamento.
“Independentemente da situação, a pressão sempre vai existir. Se trata de um jogo de futebol, em que há duas equipes que querem vencer o jogo. Vamos encarar a da melhor forma possível, e trabalhamos para conseguirmos levar os três pontos para Salvador”, disse Marcos Felipe.
Questionado sobre uma possível perda de foco da equipe, com atletas e o técnico Rogério Ceni chegando a falar em classificação à Copa Sul-America, o goleiro garantiu que não houve perda de foco no Bahia. E reforçou que o desejo do Tricolor é, ainda, garantir a classificação à competição internacional.
Não houve perda de foco. Temos que pensar por fases. Hoje, temos que pensar jogo contra o Corinthians para se afastar dessa situação e logo em seguida pensar vaga na Sul-Americana.
O Bahia visita o Corinthians nesta sexta-feira (24), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.