Ouvindo...

Times

Ceni comanda trabalhos de ataque contra defesa no Bahia

Elenco tricolor treinou na manhã desta sexta-feira (17), no CT Evaristo de Macedo

No hiato de jogos em virtude da paralisação do Campeonato Brasileiro para as chamadas “datas-Fifa”, com jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Bahia aproveitou mais um dia livre para treinamentos. Na manhã desta sexta-feira (17), o técnico Rogério Ceni voltou a comandar mais um treino tático e técnico, no CT Evaristo de Macedo.

Após assistirem a um vídeo produzido pela comissão técnica, os atletas realizaram dois trabalhos de ataque contra defesa, um deles em campo reduzido e outro com aspectos táticos envolvidos. Para finalizar, o comandante tricolor fez uma atividade com ênfase na construção de jogo a partir da defesa e troca de passes.

O Bahia é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 38 pontos, um a mais que o Cruzeiro, que abre a zona da degola, com 37, e tem um jogo a menos. O Esquadrão se prepara para enfrentar o Corinthians, no próximo dia 24, em São Paulo. Rogério Ceni terá dois desfalques para a partida na Neo Química Arena.

O atacante Everaldo e o zagueiro David Duarte receberam o terceiro cartão amarelo no empate diante o Athletico-PR, no último domingo (12), na Fonte Nova. O Bahia volta a treinar neste sábado (18), novamente pela manhã.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais