Ouvindo...

Times

‘Estava acostumado a jogar no Sport’, justifica Juba sobre ‘seca’ no Bahia

Titular como lateral no jogo contra o Athletico-PR, Juba afirmou que está à disposição para fazer mais de uma função

Luciano Juba completou, no último domingo (12), o seu décimo jogo com a camisa do Bahia. Pela segunda vez, foi titular. Há pouco mais de dois meses no clube, entretanto, ainda não conseguiu fazer no Esquadrão aqueles que foram seus principais atributos quando defendia o Sport: gols e assistência. O atacante justificou se tratar de uma questão de “adaptação”.

"É questão de adaptação. Eu estava acostumado a jogar no Sport, mas chegando aqui, são outros companheiros, outro estilo de jogo e tenho certeza que nesta reta final [do Brasileirão] vou dar o máximo para contribuir e ajudar o Bahia”, afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16).

Na ocasião, Juba foi perguntado sobre o que estaria faltando para aumentar no Tricolor os bons números apresentados neta temporada no Sport. Pela equipe pernambucana, foram 20 gols e 18 assistências em 53 jogos.

Na equipe pernambucana, Juba começou como lateral-esquerdo e foi adiantado para atuar como ponta. Contra o Athletico, na última rodada do Brasileirão, ele voltou a ser titular como lateral. E afirmou estar à disposição de Rogério Ceni.

“Eu já atuei bastante nesta função como ala e já me coloquei à disposição para jogar ali. O professor é quem vai decidir, mas estou disponível para jogar e ajudar ao máximo o Bahia para conquistar os resultados positivos”, disse.

O Esquadrão é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 38 pontos, um a mais que o Cruzeiro, que abre a zona da degola, com 37, e tem um jogo a menos. A equipe voltará a jogar no próximo dia 24, contra o Corinthians, em São Paulo.

“Nós sabemos que será bem duro jogar lá, contra um time qualificado, mas não tem segredo. Temos que trabalhar forte, se preparar bem e entregar ao máximo para vencer. Sabemos que a gente precisa fazer grande jogo lá para conseguir o triunfo que é importante nessa reta final do campeonato”, concluiu Juba.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais