Além da derrota diante do Grêmio, no último sábado (4), o Bahia retornou de Porto Alegre com um importante desfalque na bagagem. O meio-campista Thaciano recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar contra o Cuiabá, na próxima quinta-feira (9), às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na 14ª posição, com 37 pontos, o Esquadrão está apenas dois pontos acimado do Goiás, equipe que abre a zona de rebaixamento. Ciente do aperto na tabela, o técnico Rogério Ceni avaliou o impacto da perda de Thaciano para a próxima rodada.
“Perdemos Thaciano, que é um jogador que infiltra bem. Teve boa participação no jogo de hoje. Mas a lista [de pendurados] é muito grande. Teve até participação nas trocas de hoje [diante do Grêmio], você escolhe o Yago [para sair] para proteger e não perder dois jogadores para o próximo jogo”, disse.
“Acho que outros jogadores vão ser suspensos, provavelmente alguém vai ter suspensão. Não temos que fazer projetos para dois jogos, temos que pensar só no próximo, só no Cuiabá. Vamos tentar acertar na estratégia de jogo. É um jogo que precisamos vencer. O Cuiabá joga muito bem fora de casa, isso inspira cuidado e atenção para montar a equipe”, complementou o treinador.
Para a lacuna deixada por Thaciano Ceni tem como opções os meias Léo Cittadini e Mugni, ou o volante Acevedo.