Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Após fim do jejum, Everaldo projeta ano mais goleador da carreira: ‘Resiliência’

Atacante encerrou sequência de sete jogos sem marcar com hat-trick diante do Goiás e destacou apoio interno para superar má fase

Everaldo, atacante do Bahia

A palavra escolhida por Everaldo para resumir o seu sentimento após encerrar o jejum de sete jogos sem marcar gols foi “resiliência”. Autor de três gols no triunfo diante do Goiás, na última rodada, o atacante destacou o apoio que recebeu internamente para superar o mau momento e projetou seguir ajudando o Bahia. Inclusive, rumo à sua melhor temporada em número de gols na carreira.

“Não é novidade esse apoio (do grupo). Não só comigo, mas entre nós, a gente está acostumado assim. Sabemos que quem está ali dentro de campo está sujeito a críticas, cobranças. Sempre buscamos nos apoiar. Pensamos em prol do coletivo. Isso ajuda bastante. Sei do meu potencial, a gente sabe do nosso potencial como grupo. Foi mesmo ter resiliência como grupo, eu como jogador profissional, experiente, consegui passar por cima disso e agora é buscar cada vez mais contribuir com os triunfos”, afirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (13).

Com o hat-trick na última rodada, Everaldo alcançou 17 gols na temporada. Apenas dois a menos que em 2019, quando defendeu a Chapecoense. Na ocasião, foram 52 jogos. Atualmente, ele soma 50 pelo Esquadrão em 2023. Para seguir se superando, ele destacou a atenção que dá às críticas, mas somente àquelas construtivas.

“Principalmente no Brasil, claro que no mundo todo, mas aqui é muito alta a cobrança, é normal, eu soube e sei lidar com isso. Dou atenção às críticas construtivas, as vazias entram por um ouvido e saem pelo outro. Mas construtivas recebi várias, de pessoas mais próximas, e sempre dei atenção a isso, busco sempre melhorar. A palavra correta é resiliência, soube dar com isso”, disse.

“Claro que é complicado, chato, mas quando é construtiva consegue ver alguns pontos que não consigo ver. Agora é dar sequência ao trabalho. Foram três gols muito importantes, um triunfo, mas ainda temos mais 12 jogos pela frente, 12 finais para tirar o Bahia dessa situação”, concluiu.

O Bahia soma 28 pontos, na 15ª posição no Brasileirão. A equipe se prepara para enfrentar o Internacional, no próximo dia 18, no Beira-Rio.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.