O Bahia encerrou, na manhã desta quarta-feira (13), a longa preparação que teve para o jogo contra o Coritiba, válido pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida, agendada para as 20h (de Brasília) desta quinta-feira (14), no estádio Pereira, marcará a estreia do técnico Rogério Ceni.
No último trabalho antes da viagem para Curitiba, o elenco do Bahia realizou, no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, uma atividade foi focada em finalização e posicionamento. Em seguida, o auxiliar Nelson Simões comandou um treinamento de bola parada, tanto defensiva quanto ofensiva.
Para o jogo, Ceni não poderá contar com o zagueiro Victor Hugo, suspenso. Gabriel Xavier é o favorito para ocupar a vaga. Outra ausência será a do meia Cauly, com uma lesão no joelho. Nesta manhã, inclusive, ele fez, pela primeira vez após lesão, um rápido trabalho com bola.
Para enfrentar o Coxa, caso Ceni opte por manter a base dos últimos jogos, a escalação poderá ser formada com: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Gabriel Xabier e Cándido; Rezende, Thaciano e Léo Cittadini (Biel); Ademir, Ratão (Luciano Juba) e Everaldo.
O Esquadrão jogou pela última vez há dez dias, quando empatou em casa com o Vasco. No período, o time teve a saída do técnico Renato Paiva e a chegada de Rogério Ceni. O Tricolor é o 16º colocado do Brasileirão, com 22 pontos.