O Bahia oficializou, na noite deste sábado (9), a contratação de Rogério Ceni como novo treinador da equipe. O técnico de 50 anos assinou contrato com o Esquadrão até dezembro de 2025. Ele substitui a Renato Paiva, que pediu demissão nesta semana.
O treinador será apresentado na próxima segunda-feira na Arena Fonte Nova. A expectativa é que o ex-São Paulo já comande o Bahia no jogo da próxima quinta-feira (14), contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira.
A nova comissão técnica também contará com os auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan e Nelson Simões, além do preparador físico Danilo Augusto.
O treinador chega referendado ao Grupo City especialmente pelo trabalho realizado no Fortaleza (2018-20), com títulos do Campeonato Cearense (2), Copa do Nordeste e da Série B, além da recente conquista do Brasileirão com o Flamengo, em 2020.
Na última passagem no Tricolor, o treinador teve na última passagem 107 jogos, com 50 vitórias, 28 empates e 29 derrotas. O técnico teve 55,5% de aproveitamento, com 158 gols marcados e 108 gols sofridos neste período.
O último trabalho de Ceni foi no clube em que é ídolo, o São Paulo. Ele foi demitido no último mês de abril e estava sem clube.