Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Como a imprensa de Portugal repercute a saída de Paiva do Bahia

Veículos lusos destacaram mágoa de Renato Paiva na saída do Esquadrão

Renato Paiva em destaque no jornal A Bola

No dia seguinte à saída de Renato Paiva, a imprensa de Portugal repercutiu o pedido de demissão apresentado ao Bahia pelo treinador, natural de Pedrogão Pequeno, na região central do país. Após dez meses em Salvador, o técnico luso saiu magoado do clube. A notícia já repercute nos veículos portugueses, que destacaram o fim do ciclo de Paiva no Esquadrão.

“Renato Paiva diz adeus ao Bahia apenas dez meses depois”, trouxe como manchete o tradicional jornal A Bola, de Lisboa. “Português pediu demissão após passagem turbulenta pelo futebol brasileiro. Ganhou estadual. Mas deixa equipa só um ponto acima da zona de descida no Brasileirão”, escreveu o periódico, repercutindo a saída de Paiva.

Renato Paiva iniciou o seu trabalho no Bahia em dezembro. Foram 51 jogos, com 20 vitórias, 15 empates e 16 derrotas. Sob comando do português, o Tricolor foi campeão baiano.

Outro jornal lisboeta, o Record, destacou mau relacionamento do treinador com a torcida tricolor. “Renato Paiva deixa Bahia e aponta aos adeptos: ‘Não admito que faltem ao respeito’”.

Por fim, o jornal O Jogo, do Porto, seguiu a mesma linha, apontando a má relação entre técnico e torcida. “Renato Paiva demitiu-se do Bahia: ‘O que não admito é faltar ao respeito com o ser humano’”.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.