Principal contratação do Bahia na última janela de transferências, o lateral-direito Gilberto já realizou quatro jogos com a equipe. Tempo suficiente para fazê-lo já se sentir totalmente readaptado ao futebol brasileiro e inteirado das virtudes e deficiências do Bahia. O atleta ex-Benfica destacou que o Esquadrão tem força suficiente para fazer um segundo turno muito melhor
Um dos pontos mais batidos pelo técnico Renato Paiva é que os resultados do Bahia não correspondem ao futebol desempenhado pela equipe. Gilberto está de acordo com o treinador, mas enfatizou que o time precisa ainda melhorar em todos os aspectos.
“Esse é um problema que a gente tem conversado bastante [jogar bem e não vencer]. Temos buscado melhorar cada vez mais nos treinamentos, buscando formas de conseguir os resultados. Não só os atacantes, mas todos. A gente precisa acertar no último passe, acertar no cruzamento e melhorar em todos os aspectos de campo”, começou a dizer, sem esquecer das virtudes.
“Para isso, a gente vem trabalhando sem fugir muito da nossa ideia, porque no meu modo de ver a gente controla muito o jogo, cria oportunidades, mas infelizmente ainda está faltando o principal que é conseguir as vitórias”, completou.
Com 19 pontos, na 16ª posição, o Bahia volta a jogar no próximo domingo, quando receberá o Bragantino, na Arena Fonte Nova. Vindo de uma derrota para o Atlético, o Esquadrão buscará a recuperação em casa para começar bem o returno da Série A.
“A gente sabe que cada vez mais vai se afunilando e temos que buscar o mais rápido possível a melhora da equipe. Então, o que a gente mais conversa [melhorar no segundo turno]. A gente vem trabalhando muito em campo para conseguir os resultados positivos”, disse, concluindo sobre a sua adaptação ao time.
“Me adaptei mais rápido do que eu imaginava. Tive pouco tempo para a preparação. Mas venho evoluindo a cada jogo e isso é muito importante. Ganhando confiança. Tenho o apoio da comissão técnica, dos meus companheiros, isso também ajuda muito. O que precisamos é buscar melhores resultados dentro de campo. Nós todos como time. Individualmente, venho trabalhando muito para isso também e espero sempre melhorar a cada jogo”, pontuou.