O Bahia faz uma Série A de mais baixos que altos. Equipe que luta contra o rebaixamento, o Esquadrão encerrou o primeiro turno da competição com o seu terceiro pior desempenho desde que o Brasileirão passou a ser disputado no modelo atual, no sistema por pontos corridos, desde 2003. Em 19 rodadas, a equipe comandada pelo técnico Renato Paiva somou apenas 18 pontos.
O Bahia somou apenas um ponto a mais do que de 2012 e 2014, quando virou o turno com 17 pontos. Em 2012, o Tricolor era 16º na 19ª rodada, e terminaria o campeonato em 15º. Em 2014, a queda se confirmaria após a penúltima posição no 1º turno.
O levantamento histórico foi realizado pelo canal especializado
A diferença substancial é que, na atual temporada, o Bahia já investiu mais de R$ 100 milhões em contratações, com a força do Grupo City, que passou a administrar o futebol do clube. Vindo de uma derrota para o Atlético na última rodada, o técnico Renato Paiva se mostrou confiante em dias melhores.
“Há uma coisa que é certa. O elenco melhorou, a qualidade do treino melhorou devido à melhoria do elenco. As semanas largas de treino têm nos ajudado a sermos mais equipe, nesses jogos com o Corinthians, América, Atlético, São Paulo, temos sido muito mais equipe, com muito mais ideias, compacta, do que éramos antes por termos tempo de treinar e trabalhar”, destacou.
Com 19 pontos, na 16ª posição, o Bahia volta a jogar no próximo domingo, quando receberá o Bragantino, na Arena Fonte Nova.