O Bahia voltou a ser derrotado no Brasileirão, desta vez diante do Atlético, em partida válida pela 19ª rodada da competição, decorrida no Mineirão, em Belo Horizonte. Na visão do técnico Renato Paiva, o Esquadrão acabou injustiçado com o placar adverso.
Numa retórica semelhante às partidas com final negativo para o Bahia, o treinador português observou mais as qualidades do que os defeitos da equipe. E destacou que o resultado foi injusto pelo que o Tricolor apresentou.
"É uma história que se repete: estou muito insatisfeito com o resultado em relação àquilo que fizemos. Estive a analisar os números, fomos superiores em todos, menos no gol. Outra vez, assim como foi com o Botafogo e Internacional, partidas definidas por detalhes. A equipe fez aqui um jogo de grande qualidade num campo muito difícil contra um adversário muito difícil que estava na Libertadores”, começou por dizer.
“Foram 30 minutos brilhantes da nossa parte, que poderíamos ter feito os gols, foram 15 finalizações, sete na barra e não marcamos. Controlamos defensivamente durante quase todo o jogo tudo o que era organização ofensiva do adversário”, acrescentou.
O Bahia chegou a finalizar o primeiro tempo empatando sem gols com o Galo, administrando bem, de fato, a partida. Porém, viu o adversário abriu o placar logo aos 3 minutos da etapa final, numa jogada de velocidade que a equipe baiana não conseguiu conter.
“Entramos outra vez bem no segundo tempo, mas numa bola longa do goleiro, não fechamos o espaço interior e acabamos por ser penalizados com o gol que definiu o resultado. Depois, fomos atrás. Tivemos uma grandes oportunidades com o Thaciano e o Everaldo. Não conseguimos nos detalhes, outra vez, fazer gol. Fico imensamente insatisfeito com este resultado”, disse Renato Paiva.
“Temos coias que não estão bem, mas olhando para o jogo não são tantas. Mas o que interessa é somar pontos e hoje não somamos, mais uma vezes, fazendo um bom jogo, de caráter, de personalidade, tivemos mais de 60% de posse de bola, chegando na área do adversário, mas não conseguimos fazer os gols e perdemos o jogo”, pontuou.
Com o resultado, o Bahia ficou estacionado nos 19 pontos, na 16ª posição, podendo ser ultrapassado pelo Santos, que joga ainda neste domingo diante do Fortaleza, e pode recolocar o Esquadrão de volta à zona de rebaixamento.