Assim como aconteceu com o Atlético, a última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro marcou o regresso do Bahia aos triunfos. No caso do Esquadrão, após um hiato de oito partidas. Revigorado e fora da zona de rebaixamento, o Tricolor agora se prepara para enfrentar o Galo, no próximo domingo (13), em Belo Horizonte. E um dos “deveres de casa” dos jogadores baianos está posto: assistir o jogo entre Palmeiras x Atlético, nesta quarta-feira (9), pela Libertadores.
“Com certeza [vou assistir o jogo], é até um dever do atleta profissional fazer a lição de casa. Vou estar no conforto de casa, sentado no sofá, só tenho que assistir o jogo. É uma análise que a gente pode fazer visando um jogo importante contra eles no domingo, então é um dever de casa que faz diferença porque nos mínimos detalhes que a gente consegue olhar de fora onde podemos fazer um bom resultado lá", afirmou o atacante Everaldo, um dos destaques do Bahia.
O Esquadrão venceu no último fim de semana o América, por 3 a 1, na Fonte Nova. Após folgar na segunda e na terça-feira, o elenco voltou aos trabalhos na manhã desta quarta-feira (9), no CT Evaristo de Macedo. Autor de um dos gols no triunfo diante do Coelho, Everaldo destacou a importância de seguir a recuperação diante do Galo, mesmo ciente das dificuldades que terá pela frente.
“Será um bastante importante para nós, e também é para eles porque vinham numa sequência negativa, tiveram um triunfo no final de semana contra o São Paulo, e têm esse jogo importante hoje. Domingo vai ser um bom jogo”, afirmou.
“Nós estávamos muito em busca desse triunfo porque a tabela já dizia a posição que estávamos, e ainda estamos, na verdade, é complicada. Não condiz com o grupo que temos e o trabalho desempenhado. Agora nos dá uma tranquilidade durante a semana para trabalhar. Sabemos que temos uma pedreira no domingo, o Atlético fora de casa, mas temos totais condições de ir lá conseguir o triunfo”, pontuou Everaldo.
Com o triunfo diante do América, o Bahia ultrapassou o Santos e deixou a zona de rebaixamento após duas rodadas nela, subindo para a 16ª posição, com 18 pontos. Com o resultado positivo, agora a chave virou no Esquadrão, que já não perde há três rodadas.