Desde que estreou pelo Bahia, Ademir marcou apenas um gol. Ele aconteceu no dia 13 de maio, na derrota diante do Flamengo. Desde então, já se passaram 12 jogos sem que o atacante de 28 voltasse a balançar as redes. Atleta de forte identificação com o América, próximo adversário do Esquadrão, ele planeja voltar a marcar agora, diante do ex-clube.
O Bahia recebe o América no próximo domingo (6), às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. A falta de gols, entretanto, não é uma exclusividade apenas de Ademir. A equipe baiana, na 17ª posição, na zona de rebaixamento com 15 pontos, também não marca há três rodadas.
“O meu foco é fazer gols em todos os jogos, e eu tenho as próximas partidas para isso. Estou muito focado no jogo com o América para tirar essa máxima que a gente vem há um tempo sem fazer gols. Eu particularmente também, já há uns jogos sem marcar, e é algo que tem me incomodado. Creio que com tranquilidade esse gol vai sair no próximo jogo”, disse Ademir, falando em seguida do América.
"É sempre um prazer, com muito respeito, jogar contra eles. É um clube que tenho uma gratidão muito grande. Hoje estou no Bahia, focado, para contribuir da melhor forma possível. Estou muito feliz aqui e creio que vai ser um grande jogo. Vamos em busca do triunfo, mesmo sabendo da dificuldade que temos tido nos jogos”, afirmou.
O Coelho, também em dificuldade, é o vice-lanterna da competição, com 10 pontos. O confronto será uma briga direta na luta contra o rebaixamento.
Ademir x América
Vale lembrar que Ademir já enfrentou o América em outras seis oportunidades. Cinco quando defendia o Atlético: com duas vitórias, dois empates e uma derrota. Ele marcou um gol contra o Coelho pela Libertadores do ano passado. Num sexto jogo, quando defendia a Patrocinense, perdeu por 2 a 1.
Pelo clube mineiro, Ademir disputou 121 jogos, com 32 gols e dez assistências, entre os anos de 2018 e 2021.