Sem vencer há oito jogos consecutivos, o técnico Renato Paiva deixou o estádio Morumbi aparentemente satisfeito com o futebol apresentado pelo Bahia diante do São Paulo, neste domingo (30). O empate sem gols, alcançado graças à grande exibição do goleiro Marcos Felipe, foi celebrado pelo treinador português. Segundo ele, o Esquadrão “soube sofrer”.
"É normal que o São Paulo na sua casa e com a sua torcida faça o que fez. Soubemos sofrer, defender e depois fomos perigosos na parte da frente, mas continuou a faltar o gol. Foi importante o ponto somado, que talvez seja importante no futuro”, observou Renato Paiva.
O ponto somado no estádio Morumbi, entretanto, manteve o Bahia na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 15 pontos. A equipe baiana ainda pode cair uma posição, caso o Botafogo perca do Coritiba.
Buscando sempre o lado positivo de um jogo em que o Bahia foi “amassado” pelo adversário, Paiva destacou na sua entrevista que foi o segundo jogo seguido que a sua equipe saiu de campo sem sofrer gols. Pressionado, o treinador foi irônico na resposta aos jornalistas.
“Continuamos e seguimos com esse problema [de não finalizar no gol]. Vivemos um momento difícil, mas não sei quantas equipes vão somar pontos aqui. Não valorizo empates, jogo sempre para ganhar, mas tenho que perceber quem está do outro lado. E a realidade campeonato neste momento é de dificuldade para nós”, começou por dizer.
“Não levamos gol, foi o segundo jogo consecutivo assim. Sendo uma equipe que não sabe defender, com um treinador que são sabe montar equipes defensivas, e de fato não gosto de montar equipes defensivas, é um fato. É um treinador aqui não sabe fazer uma série de coisas, mas é o treinador que o Bahia tem”, acrescentou.
O Bahia vive o pior recorte da sua história, com um triunfo nos últimos 17 jogos. A equipe tricolor volta a jogar no próximo sábado (5), quando receberá o América, na Fonte Nova, em Salvador.