Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Bahia e Corinthians empatam e continuam perto da zona do rebaixamento

O 0 a 0, em Salvador, aumenta a pressão sobre Renato Paiva, técnico do clube baiano, e não alivia para os paulistas no Brasileiro

Bahia e Corinthians se enfrentaram na noite deste sábado, em Salvador

Um empate ruim para todo mundo. Bahia e Corinthians ficaram no 0 a 0 na noite deste sábado (22), na Arena Fonte Nova, em Salvador, e continuam próximos da zona do rebaixamento. O jogo foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O Bahia, 16º colocado com 14 pontos, pode até entrar na zona do rebaixamento ao final da rodada, caso o Goiás vença o Cruzeiro neste domingo (23), às 16h (de Brasília), em Minas. A situação do técnico Renato Paiva é de pressão, principalmente porque a torcida pede sua saída - os torcedores vaiaram o time após a partida e xingaram muito Paiva.

O Corinthians até pulou uma posição, está em 14º, com 16 pontos, mas o Santos pode retomar esse posto no domingo se empatar com o Botafogo, às 16h (de Brasília). A diferença para a zona do rebaixamento, hoje em quatro pontos, pode cair para dois ao final da rodada - o Timão tem um jogo a menos na competição, o adiado contra o Grêmio por causa do calendário da Copa Sul-Americana.

O jogo

O Bahia foi melhor no primeiro tempo. Criou chances, com Cauly, Ademir e Thaciano. O estreante Gilberto esteve participativo pela lateral direita, fazendo boas jogadas principalmente com Ademir.

O Corinthians empacava no contra-ataque, apesar de ter Renato Augusto e Giuliano na saída de bola. Yuri Alberto ficou muito sozinho na frente, esperando a aproximação de Matías Rojas.

No fim do primeiro tempo um pênalti foi marcado, como se a bola tivesse batido no braço do zagueiro corintiano Bruno Méndez, mas o VAR chamou e o árbitro corrigiu, já que ela havia batido nas costas.

O técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, mudou o time no segundo tempo, com Adson e Ruan e o time ficou mais tempo com a bola, tirando espaço do Bahia. Os dois times criaram chances de gol, e os goleiros foram mais participativos do que no primeiro tempo.

Mesmo assim, a bola não entrou - ou até entrou, em finalização de Bruno Méndez, mas o impedimento foi bem marcado no final do confronto.

Próximos jogos

O Bahia volta a campo pela Série A do Brasileiro no próximo fim de semana, domingo (30), contra o São Paulo, no Morumbi. O jogo será às 11h (de Brasília).

Pelo Brasileirão, o Corinthians vai jogar no próximo sábado (29) contra o Vasco, em São Paulo, às 18h30 (de Brasília). Mas antes, na terça-feira (25), o Timão entrará em campo no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, na Neo Química Arena, a partir das 21h30 (de Brasília).

Bahia 0 x 0 Corinthians

Bahia

Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Ryan); Acevedo, Rezende (Yago Felipe), Thaciano e Cauly; Ademir e Everaldo (Vinícius Mingotti). Técnico: Renato Paiva

Corinthians

Cássio; Gil, Murillo e Bruno Méndez; Fagner (Ruan), Fausto Vera, Giuliano (Adson), Renato Augusto (Maycon) e Fábio Santos (Caetano); Matías Rojas (Guilherme Biro) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões Amarelos

Kanu, Ademir (Bahia); Gil (Corinthians)

Público: 42.920 pagantes

Renda: R$ 1.705.297,00

Motivo: 16ª rodada da Série A
Data e horário: 2 de julho de 2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA-RN)

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.