Com a semana livre para treinos até o jogo contra o Grêmio, no próximo sábado (1º), às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, o Bahia vem aprimorando ao máximo o quesito “finalizações” no seu treinamento. Com apenas o 12º ataque da Série A, com 13 gols marcados em 12 rodadas, o Esquadrão tenta evoluir no quesito para se afastar da zona de rebaixamento.
Na manhã desta quinta-feira (29), no CT Evaristo de Macedo, o técnico Renato Paiva comandou um exercício de construção de jogadas e finalizações. Os defensores ficaram do outro lado, com os auxiliares, para um treino específico do setor.
Vale destacar que os treinos de finalizações não vêm acontecendo recorrentemente. Ainda nesta manhã, o elenco fez um treinamento voltado para aprimorar lances de bola parada.
Apesar do esforço, o Esquadrão vem ainda sofrendo no quesito finalização. Nas últimas dez partidas, a equipe ficou sem marcar gols em metade delas. Neste recorte, o Bahia só venceu um jogo e marcou oito gols - média inferior a um gol por jogo.
Para enfrentar o Grêmio, Renato Paiva terá dois reforços - um deles ofensivo: o atacante e o zagueiro Raul Gustavo, que participaram normalmente do treino desta quinta-feira, assim como ocorreu nos dias anteriores nesta semana. Danilo Fernandes, Jacaré, Biel e David Duarte ficaram na fisioterapia, enquanto Yago Felipe e Matheus Bahia fizeram uma atividade física e técnica.
Nesta sexta-feira (30), novamente pela manhã, o Bahia encerra a preparação para o jogo com o Grêmio.