A administração da Arena Fonte nova informou, na tarde desta segunda-feira (26), que realizou a retirada parcial das cadeiras do setor Norte inferior do estádio, em atendimento a uma demanda da torcida. No dia 29 de março, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, já havia confirmado a retirada das cadeiras do espaço para evitar prejuízos com a quebra do equipamento e dar maior liberdade ao torcedor que costuma ocupar aquela área.
Segundo a Arena, já foram removidos 1.059 assentos, localizados no bloco central. “Para conforto e segurança dos torcedores, o local terá numeração indicativa de assentos e serão instaladas barras de proteção. Essa modificação não comprometerá o projeto de rota de fuga, assim como manterá a capacidade de público existente”, informou.
Ao final, serão retirados 2.583 assentos deste local, distribuídos em 762 lugares no bloco 115, 1.059 lugares no bloco 116 e 762 lugares no bloco 117. As mudanças já poderão ser vistar no jogo do próximo sábado (1º), entre Bahia e Grêmio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por recomendação de segurança da Polícia Militar da Bahia, do Batalhão Especial de Policiamento de Eventos (BEPE), do Ministério Público e da consultoria de Segurança da Arena, a retirada das cadeiras do setor Norte ocorrerá de forma gradual.