Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Brasileirão feminino: Bahia tem ‘decisão’ com Avaí Kindermann pela classificação

Mulheres de Aço enfrentam as catarinenses neste sábado (27), às 15h, em Pituaçu

Aila, zagueira das Mulheres de Aço

Na reta final da primeira fase da Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino, o Bahia terá uma sequência de três decisões pela frente. Rondando o grupo de classificação para as quartas de final do nacional, as Mulheres de Aço recebem, neste sábado (27), às 15h (de Brasília), o Avaí Kindermann.

O Bahia, que finalizou na manhã desta sexta-feira (26) a preparação para esta rodada do Brasileiro, é atualmente o 10º colocado, com 13 pontos - seis a menos que o São Paulo, oitavo, que abre a zona de classificação. O Avaí Kindermann é o 12º com a mesma pontuação das baianas.

“É um jogo muito difícil. Tanto o jogo em si, quanto psicologicamente, porque é um jogo que vai decidir bastante para gente a nossa posição e o nosso segmento na competição. Mas vamos fazer um jogo bom para poder ganhar e dar uma motivação a mais para que a nossa equipe busque coisas melhores na competição”, afirmou a zagueira Aila.

“A gente vem conversando bastante sobre. Reconhecemos que a gente vem oscilando bastante na competição. Estávamos bem ali na zona de classificação e agora temos oscilado. Mas pretendemos ganhar essa partida para se manter firme e buscar a classificação para ficar entre os oito”, acrescentou a defensora.

O Bahia não vence desde o dia 29 de abril, quando superou o Atlético, em Belo Horizonte, por 1 a 0. Desde então, vive uma seca de três rodadas seguidas com derrotas - a última delas para o Internacional, por 3 a 0.

Para se classificar, a equipe baiana precisará agora reverter a sequência em vitórias. Após o Avaí, a equipe terá pela frente uma difícil missão: o Santos, fora de casa, e o Corinthians, em casa.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.