Na reta final da primeira fase da Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino, o Bahia terá uma sequência de três decisões pela frente. Rondando o grupo de classificação para as quartas de final do nacional, as Mulheres de Aço recebem, neste sábado (27), às 15h (de Brasília), o Avaí Kindermann.
O Bahia, que finalizou na manhã desta sexta-feira (26) a preparação para esta rodada do Brasileiro, é atualmente o 10º colocado, com 13 pontos - seis a menos que o São Paulo, oitavo, que abre a zona de classificação. O Avaí Kindermann é o 12º com a mesma pontuação das baianas.
“É um jogo muito difícil. Tanto o jogo em si, quanto psicologicamente, porque é um jogo que vai decidir bastante para gente a nossa posição e o nosso segmento na competição. Mas vamos fazer um jogo bom para poder ganhar e dar uma motivação a mais para que a nossa equipe busque coisas melhores na competição”, afirmou a zagueira Aila.
“A gente vem conversando bastante sobre. Reconhecemos que a gente vem oscilando bastante na competição. Estávamos bem ali na zona de classificação e agora temos oscilado. Mas pretendemos ganhar essa partida para se manter firme e buscar a classificação para ficar entre os oito”, acrescentou a defensora.
O Bahia não vence desde o dia 29 de abril, quando superou o Atlético, em Belo Horizonte, por 1 a 0. Desde então, vive uma seca de três rodadas seguidas com derrotas - a última delas para o Internacional, por 3 a 0.
Para se classificar, a equipe baiana precisará agora reverter a sequência em vitórias. Após o Avaí, a equipe terá pela frente uma difícil missão: o Santos, fora de casa, e o Corinthians, em casa.