De olho nas oitavas de finais da Copa do Brasil, o Bahia encerrou, na manhã desta terça-feira (16), a preparação para o jogo contra o Santos. Para a partida, o técnico Renato Paiva ganhará dois reforços: o atacante Everaldo e o lateral-esquerdo Chávez. Ambos participaram normalmente das últimas atividades.
Everaldo estava há dois jogos fora da equipe, recuperando-se de uma pubalgia. Cháves, por sua vez, está livre das dores no tornozelo. Os dois estiveram no intenso trabalho tático usando dois terços do campo comandada por Renato Paiva.
Nesta última atividade, o comandante simulou diversas situações de jogo e passou orientações aos atletas sobre o posicionamento. Na sequência, foi a vez da realização de trabalhos de bola parada ofensiva e defensiva. O lateral-esquerdo Matheus Bahia, por sua vez, ficou no CT realizando tratamento e está vetado para o jogo - mesmas situações de Marcos Victor e Raul Gustavo.
Na escalação, o técnico Renato Paiva tem dois desfalques certos: Vinícius Mingotti e Thaciano, já que os dois já atuaram por outros clubes na mesma competição.
Com isso, o provável 11 inicial do Tricolor para ir a campo é: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte (Vitor Hugo) e Rezende; Jacaré, Acevedo, Yago Felipe e Chávez; Cauly, Biel e Everaldo.
Na programação do Bahia, o elenco agora almoça em Pituaçu e depois segue para o aeroporto com destino a São Paulo.
O Bahia enfrenta o Santos em jogo válido pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. O jogo de ida está marcado para as 19h desta quarta-feira, na Vila Belmiro. A volta acontecerá no dia 31 de maio, na Arena Fonte Nova.