Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Bahia e Grupo City assinam contrato e oficializam parceria; investimento bilionário

Ferran Soriano, CEO do City, destacou que Grupo irá investir R$ 1 bilhão no clube brasileiro

Bahia agora faz parte oficialmente do Grupo City

O Esporte Clube Bahia agora é, oficialmente, parte do City Football Group, maior grupo de investidores do futebol mundial. As duas partes assinaram contrato na manhã desta quinta-feira (4), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A equipe brasileira passa a ser o 13º clube dentro do Grupo City e o terceiro na América do Sul e o primeiro no Brasil.

Na cerimônia de apresentação, o CEO do City, Ferran Soriano, e o presidente do Esquadrão, Guilherme Bellintani, destacaram a grandeza do Bahia, o futuro promissor e o desejo de fazer do Esquadrão um clube ainda maior. O investimento prometido é de R$ 1 bilhão nos próximos anos.

“Talvez apenas daqui a 10, 15 anos tenhamos a dimensão do que estamos fazendo hoje aqui. A grandeza de tudo isso está na capacidade do que somos capazes de construir daqui para frente. Sabendo o tamanho do Bahia, tenho certeza de que juntos podemos construir um belíssimo projeto”, afirmou Bellintani.

Bahia: atrás apenas do Manchester City

Desde o ano passado, Bahia e Grupo City selaram a negociação de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. De acordo com Soriano, o Tricolor de Aço passa a ser o segundo maior clube dentre os 13 dos investidores.

"É uma honra para mim estar aqui, mas também é muita responsabilidade pela excepcionalidade do Bahia no grupo. Todos os nossos times têm uma história, tem o seu valor, mas o Bahia é expepcional pelo tamanho. Vai ser o segundo maior do grupo. E também pelo seu significado social para Salvador e para a Bahia. São 15 milhões de pessoas, entendemos muito bem o que isso significa”, afirmou Soriano.

O Bahia agora vai juntar-se ao mesmo grupo que administra: Manchester City (Inglaterra), New York City (Estados Unidos), Melbourne City (Austrália), Mumbai City FC (Índia), Lommel SK (Bélgica), Troyes, (França), Montevideo City Torque (Uruguai), Yokohama Marinos (Japão), Girona (Espanha), Sichuan Jiniu (China), Palermo (Itália) e Bolívar (Bolívia).

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.