Embora o investimento já esteja em curso e o Bahia carregue consigo a base diretiva e a filosofia do Grupo City, a parceria entre os dois será oficializada na próxima quinta-feira (4/5), a partir das 10h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Esquadrão realizou o anúncio na tarde desta quarta-feira (27) uma entrevista coletiva para o detalhamento das informações que, em outras palavras, confirma desde já a conclusão da operação para entrar no Grupo City.
O ingresso oficial do Bahia confirmará o clube brasileiro como o 13º clube dentro da família City Football Group (CFG). No evento estarão presentes o CEO do CFG, Ferran Soriano, e o presidente do Esquadrão, Guilherme Bellintani.
“Outras atividades e ações junto à torcida e comunidade local estão previstas para a data e serão detalhadas nos próximos dias”, informou o Bahia, em comunicado oficial.
Desde o ano passado, Bahia e Grupo City selaram a negociação de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Pelo contrato, os investidores aplicarão R$ 1 bilhão no Bahia, em 15 anos.
O Bahia agora vai juntar-se ao mesmo grupo que administra: Manchester City (Inglaterra), New York City (Estados Unidos), Melbourne City (Austrália), Mumbai City FC (Índia), Lommel SK (Bélgica), Troyes, (França), Montevideo City Torque (Uruguai), Yokohama Marinos (Japão), Girona (Espanha), Sichuan Jiniu (China), Palermo (Itália) e Bolívar (Bolívia).