O atacante Tomás Cuello, do
Apesar de ser o terceiro colocado no número total de dribles bem-sucedidos, Cuello aparece à frente de nomes como Jhon Jhon, do RB Bragantino, e Paulo Henrique, do Vasco, quando se considera a média por jogo.
O atacante do Massa Bruta lidera o ranking geral em quantidade, com 32 dribles em 12 jogos (2,67 de média), seguido pelo lateral vascaíno, com 30 em 10 partidas (3,00 por jogo).
Outro destaque em média é Henry Mosquera, também do Bragantino, que mesmo com apenas seis jogos, já soma 20 dribles, alcançando média de 3,33, a segunda maior até aqui. Os dados são da plataforma SofaScore.
Confira os líderes em média de dribles por jogo
- Tomás Cuello (Atlético) – 27 dribles em 8 jogos – média de 3,38 por jogo
- Henry Mosquera (Red Bull Bragantino) – 20 em 6 – 3,33
- Paulo Henrique (Vasco) – 30 em 10 – 3,00
- Ferreirinha (Grêmio) – 23 em 8 – 2,88
- Jhon Jhon (Bragantino) – 32 em 12 – 2,67
Bons números mesmo fora de ação
O argentino do Galo, inclusive, foi desfalque nos últimos quatro jogos da equipe na competição nacional. Contra o Cruzeiro, estava suspenso, então no duelo contra o Maringá, pela Copa do Brasil, acabou se lesionando.
Com o problema muscular na coxa detectado, Cuello desfalcou o Atlético nos jogos contra Corinthians, Ceará e Internacional.
Atlético no Brasileirão
A competição nacional está paralisada por conta do Mundial de Clubes da Fifa e será retomada no dia 12 de julho. Até a pausa, o Atlético ocupa a 7ª posição na tabela, com 20 pontos conquistados.
O Alvinegro volta a campo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 12 de julho, sábado, pela 13ª rodada do Brasileirão. Em seguida, no dia 15 de julho, terça-feira, vai à Colômbia enfrentar o Atlético Bucaramanga-COL no jogo de ida dos playoffs da