Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Rafael Menin é direto sobre situação financeira do Atlético e faz projeção

Investidor da SAF do Galo concedeu entrevista coletiva nesse sábado (7) na Arena MRV

Rafael Menin, investidor da SAF do Atlético, durante entrevista coletiva na Arena MRV

Investidor da SAF do Atlético, Rafael Menin abriu o jogo sobre a atual situação financeira do clube. O executivo revelou qual é a expectativa sobre as receitas e fez uma projeção para a próxima temporada.

As falas de Rafael Menin foram durante entrevista coletiva nesse sábado (7), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Rafael Menin admitiu que a situação financeira do Atlético “andou de lado”.

“Ano passado tivemos receita operacional pouco positiva e os investimentos foram de menos R$ 60 milhões. O que a gente quer é ficar no “zero a zero”. O problema segue sendo a dívida financeira, os juros. A gente andou de lado. A Selic subiu. Os juros que serão pagos em 2025 serão maiores que em 2024, pouco maiores. Pagar o endividamento do Atlético de forma orgânica é muito difícil”, revelou.

“Esse ano tem algumas características diferentes em relação às receitas comerciais e ao novo contrato de televisão. Isso trará um pouco mais de receita ao clube. Ainda que a gente não tenha o mesmo sucesso esportivo, nossa base de receita está melhor”, comentou.

Leia também

Projeções esportivas e financeiras

Rafael Menin citou quais são as metas esportivas para o Galo na atual temporada. O time já foi campeão mineiro e ainda disputa a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

A expectativa é que a receita seja parecida com o número divulgado neste ano. O Galo teve receita recorde de R$ 674 milhões.

“A gente fez o orçamento para as quartas da Copa do Brasil, semifinal da Sul-Americana, 6º do Brasileiro e campeão mineiro. Se isso acontecer, a gente terá uma receita muito parecida com o ano passado”, comentou.

“Podemos ter uma folha mais enxuta, aceleraria o resultado operacional. A segunda é um novo aporte dos acionistas atuais ou de novos acionistas. A escolha para 2025 foi manter o investimento no futebol em linha com o que fizemos de 2020 para cá. Se a gente tiver insucesso nessa operação, vamos ter que apertar o torniquete”, disse.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Ouvindo...