Foi inaugurado nesta terça-feira (29), na esplanada da Arena MRV, um presente do Atlético para os torcedores: um
Tida como uma das maiores esculturas de inox do mundo, o projeto vinha sendo debatido pelo Alvinegro há cerca de um ano,
Ela contará com um equipamento especial, que proporcionará bastante interatividade. Nos dois olhos do Galo serão instaladas câmeras panorâmicas de altíssima definição, com várias funcionalidades. Não se trata de um equipamento de segurança, e a ideia principal é proporcionar novas experiências aos atleticanos.
Ainda segundo Bruno Muzzi, a obra é parte dos projetos para o Galo explorar a esplanada da Arena. A diretoria pretende criar pontos para torcedores aproveitarem o local. Além da escultura, haverá construção de bares e outras atrações.
Feito para durar
Devido às suas características como versatilidade e durabilidade, o inox é uma matéria-prima ideal para obras e monumentos, principalmente quando expostos ao ar livre. E, por isso, vem sendo muito usado por arquitetos e artistas brasileiros e internacionais.
Exemplos internacionais como o The Bean, em Chicago (EUA), e o Atomium, em Bruxelas (Bélgica), mostram o poder do inox como elemento artístico. No Brasil, a fachada do Allianz Parque, em São Paulo, é o maior exemplo: construída com aço inox da Aperam, mantém-se intacta 11 anos após a inauguração.