O atacante Ênio, que atualmente defende o Juventude, mas que pertence ao Amazonas, tornou-se um dos nomes mais cobiçados do mercado brasileiro. Alvo do Atlético para reforçar o elenco em 2025, o jogador também atraiu o interesse do Athletico Paranaense e pode estar próximo de ter seu destino definido.
Ao que tudo indica, o próprio Juventude deve exercer a opção de compra e adquirir o atleta em definitivo. O atacante tem passe fixado em R$3 milhões.
A informação da possível investida atleticana foi divulgada inicialmente pelo jornalista Bruno Mucke, da Rádio Caxias, e confirmada pela Itatiaia. O interesse do Galo no atacante teria partido do técnico Cuca, que enxerga em Ênio uma peça interessante para a sequência da temporada. No entanto, o Atlético ainda não formalizou uma proposta oficial.
Quem já se movimentou foi o Athletico-PR, que apresentou uma proposta considerada vantajosa para contar com o jogador. Ainda assim, o Juventude tem a preferência na negociação, já que Ênio está emprestado ao clube com passe fixado em R$ 3 milhões.
Juventude deve definir o futuro do jogador
Apesar do assédio de clubes da Série A, a tendência é que o Juventude exerça a opção de compra e mantenha o atacante em seu elenco. O time de Caxias do Sul vê Ênio como peça importante para a temporada e trabalha nos bastidores para garantir sua permanência.
Com a janela de transferências nacionais aberta até o dia 11 de abril, o futuro de Ênio ainda pode ter reviravoltas.
Ênio
O atacante Ênio, de 24 anos, foi formado nas categorias de base do Botafogo, onde surgiu em 2021. Em 2022 foi emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica, time que também é comandado por John Textor.
Na Europa, jogou apenas pelo elenco sub-21 da equipe, e foi contratado de forma definitiva pelo Amazonas em janeiro de 2024. Após uma temporada no clube amazonense, foi emprestado ao Juventude, onde jogou o Campeonato Gaúcho deste ano, marcando 1 gol e distribuindo 1 assistência em nove aparições.