Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Cuca pede, e jogador de clube da Série A entra na mira do Atlético

Atacante é pedido do treinador alvinegro para a temporada e pode chegar na janela de transferências que abre no dia 10 de março

Cuca, técnico do Atlético

O Atlético analisa a contratação de mais um jogador para integrar o elenco da equipe em 2025. Trata-se do atacante Ênio, atualmente no Juventude, mas que pertence ao Amazonas, e que pode ser o novo reforço atleticano para a temporada.

A informação inicial é do jornalista Bruno Mucke, da Rádio Caxias, e foi confirmada pela Itatiaia, que avançou na apuração. Segundo informações, a contratação de Ênio seria um pedido do técnico Cuca.

O clube avalia a contratação do jogador, que pode chegar ao Alvinegro na janela de interseção do futebol brasileiro, do dia 10 de março a 11 de abril.

Ênio

O atacante Ênio, de 24 anos, foi formado nas categorias de base do Botafogo, onde surgiu em 2021. Em 2022 foi emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica, time que também é comandado por John Textor.

Atacante Ênio esteve em campo pelo Juventude em amistoso contra o Boca Juniors, em La Bombonera, na pré-temporada do clube gaúcho

Na Europa, jogou apenas pelo elenco sub-21 da equipe, e foi contratado de forma definitiva pelo Amazonas em janeiro de 2024. Após uma temporada no clube amazonense, foi emprestado ao Juventude, onde jogou o Campeonato Gaúcho deste ano, marcando 1 gol e distribuindo 1 assistência em nove aparições.

Jogador se envolveu em confusão no Gauchão

Antes da classificação do Grêmio para a final do Campeonato Gaúcho, uma confusão generalizada tomou conta da semifinal contra o Juventude no último sábado (1º), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Toda a confusão aconteceu os 51 minutos do segundo tempo, logo após o gol do Grêmio que levou a partida para a disputa de pênaltis. Gustavo Martins acertou uma bicicleta e diminuiu a vantagem do adversário. O lance suscitou a reclamação dos jogadores do Juventude, que alegaram jogo perigoso.

No momento do entrevero no meio de campo, o treinador do Tricolor, Gustavo Quinteros, entrou em campo para cobrar uma posição de Daronco. Ao ser confrontado por atletas do Ju, ele atingiu o rosto de Ênio com um empurrão.

Gustavo Quinteros foi expulso por essa agressão a Ênio.

A cena causou a revolta dos colegas do atleta agredido, que decidiram partir para cima do comandante do Imortal.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.