Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ex-Atlético abandona aposentadoria para jogar ao lado do filho no Ceará

Jogador pendurou as chuteiras em 2022, mas está de volta ao futebol profissional na segunda divisão cearense

Ex-jogador do Atlético, o atacante Magno Alves está de volta ao futebol. Ele anunciou a aposentadoria em 2022, quando tinha 46 anos, mas voltou ao esporte aos 49 e foi anunciado como reforço do Atlético Cearense, da segunda divisão do Ceará. A princípio, o contrato é válido apenas para a disputa do estadual.

Leia também

Uma das motivações para a decisão, se não a principal delas, é atuar ao lado do filho. Pedrinho, de 21 anos, é meio-campista da equipe desde o começo da atual temporada.

Magno Alves começou a carreira ainda na década de 1990 e passou por diversos clubes no futebol nacional e internacional. No Brasil, o atacante coleciona passagens por equipes tradicionais, como Atlético, Fluminense, Ceará e Sport. Fora do país, o jogador esteve no Japão, Coreia do Sul e Catar.

O último clube do atacante antes da aposentadoria foi o Caucaia, também do Ceará, entre 2020 e 2021.

A passagem pelo futebol mineiro durou cerca de um ano. Magno Alves foi anunciado pelo Atlético no fim de 2010 e atuou pelo Galo em toda a temporada 2011. Em 50 jogos, o atacante marcou 18 gols e deu cinco assistências. Ele foi vice-artilheiro do Campeonato Mineiro de 2011 e artilheiro do Atlético no Brasileirão daquele ano.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais