Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Em busca de primeira vitória, Atlético precisa ‘matar Leão’ para respirar no Mineiro

Times se enfrentam a partir das 16h30 deste sábado (1), pela quinta rodada do Campeonato Mineiro

O Atlético volta a campo neste sábado (1), às 16h30 (de Brasília) e encara o Villa Nova pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Na segunda partida com o time principal - as três primeiras foram com o Sub-20 -, o Galo precisa “matar o Leão” no Castor Cifuentes, para não ver as chances de avançar às semifinais ainda mais distantes. Neste momento, elas são de 10%.

Com quatro pontos conquistados, em doze disputados, o Alvinegro precisa da vitória, primeira na competição, para ganhar oxigênio. Lanterna do Grupo A, a equipe da capital terá pela frente um adversário que vem de goleada sofrida para o Athletic; os donos da casa perderam por 6 a 1 para a equipe de São João del-Rei e, com três pontos, estão na penúltima colocação do Grupo C.

Leia também

Para o confronto em Nova Lima, o técnico Cuca pode promover a estreia de mais um reforço. Assim como fez com Júnior Santos, acionado entre os titulares no clássico com o América, que terminou com empate por 1 a 1, ele pode optar pelo atacante argentino Tomás Cuello, contratado junto ao Athletico-PR, desde o início.

Neste cenário, a grande possibilidade é que o meia Rubens volte a ser opção de banco e o ataque seja formado não mais por uma dupla, mas por um trio (Santos, Hulk e Cuello).

Todos os compromissos na primeira fase

Vindo de empates contra Aymorés, Democrata-GV e Pouso Alegre, com o time Sub-20, e contra o América, com a equipe principal, o Atlético ainda enfrenta Villa, Athletic, Cruzeiro e Itabirito.

Entre jogadores e comissão técnica, o discurso adotado é o mesmo: em entrevista, deixam claro que o objetivo é vencer as quatro partidas para não depender de outros resultados para conquistar a classificação e manter vivo o desejo pelo hexa.

Novo comandante no Leão

Nesta sexta (31), véspera da partida, o técnico Eugênio Souza comandou a primeira atividade com os atletas do Leão do Bonfim. Antes do treino técnico/tático, foram apresentados aos jogadores os outros membros da comissão técnica. O auxiliar João Paulo Dias, filho do Pirulito e ex-jogador do Villa, e o preparador físico Dener Azevedo.

Desfalques

Para o duelo contra o Galo, o Leão do Bonfim não poderá contar com o meia João Vitor, suspenso por ter sido expulso na última partida contra o Athletic. No Departamento Médico, o meia-atacante Douglas Vale ainda se recupera de lesão.

Villa Nova x Atlético

Villa Nova

Geaze, Norberto, Ewerton Páscoa, Caíque Baiano, Cesinha; João Torres, Rodrigo Gaia, Fernando Neto, Léo Rafael, Paulinho e Vinícius Tanque. Técnico: Eugênio Souza

Atlético

Everson; Natanael; Lyanco, Junior Alonso; Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Rubens (Cuello); Gustavo Scarpa; Júnior Santos e Hulk. Técnico: Cuca

Motivo: 5º rodada do Campeonato Mineiro
Data: 1º de fevereiro de 2025 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Castor Cifiuentes, em Nova Lima

Arbitragem: Vinícius Gomes do Amaral, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza
VAR: Rodolpho Toski Marques

Transmissão: Premiere e Globo Minas

A Itatiaia transmite o confronto pela 610AM, 95,7 FM e pelos canais oficiais no Youtube (@itatiaiaesporte e @itatiaiaoficial)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais