Ídolo do Atlético, Hulk citou o que teria feito de diferente na derrota do Galo na final da Copa Libertadores diante do Botafogo. O camisa 7 alvinegro explicou que faria uma ‘mudança tática’ após a expulsão de Gregore, do Botafogo, antes do primeiro minuto da partida.
“Infelizmente com um minuto de jogo, tudo mudou. Quando tem a expulsão do Gregore, com menos de um minuto de jogo, passa a ser outro jogo. O Botafogo, que seria uma equipe que ia propor o jogo, vai baixar a linha (de marcação) para sair no contra-ataque. Então quem tem que propor o jogo éramos nós, naquele momento”, disse em entrevista ao CNN Esportes S/A, nesse domingo (26).
“O Milito, naquele momento, tentou esperar um pouco para ver o que iria acontecer. A gente sabe que o treinador é quem manda, ele que toma as decisões, ele que manda as ordens lá de fora. Poderíamos ter feito alguma mudança ali dentro, não digo de jogadores, mas uma mudança tática porque era um jogo diferente. A gente acabou não fazendo, mantivemos mesma formação que a gente iniciou, com um jogador a mais”, completou.
Hulk também citou um fator determinante para o resultado: erros do Atlético. O atacante afirmou que o Botafogo soube aproveitar o contexto do jogo e marcar dois gols, logo no primeiro tempo, para decidir a partida.
“O Botafogo baixou a linha, começou a ter erros e erros da nossa parte, o Botafogo saiu no contra-ataque, jogadores rápidos. Infelizmente tomamos dois gols ali e ficou praticamente decidido o jogo”, finalizou.
Final da Libertadores
O Atlético foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 1 para o Botafogo, no dia 30 de novembro, na final da Copa Libertadores, no Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina. A grande decisão foi em jogo único.
Logo no primeiro minuto de jogo, o volante Gregore foi expulso. O Botafogo, mesmo com um jogador a menos, o Botafogo fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Luiz Henrique (aos 35 minutos), e Alex Telles, de pênalti (aos 44 minutos) deixaram o Glorioso em vantagem.
O chileno Vargas empatou no início do segundo tempo, mas Júnior Santos, nos acréscimos da parte final, marcou gol e deu números finais ao jogo.