Os ânimos do jogo entre Atlético e Botafogo terminaram exaltados. Em entrevista à Itatiaia nesta quarta-feira (20), o volante Otávio, do Galo, se desentendeu com o atacante Luiz Henrique, que chamou o clube mineiro de “time de merda”. Ao se sentir provocado, o meia rebateu ao alegar que a final da Libertadores provará qual é o verdadeiro “time de merda”.
“A gente sabe da importância que teve o jogo de hoje. Agora, a equipe do Botafogo, eu entendo. Estão brigando por título. Vieram meio nervosos hoje, falando muito. O Luiz Henrique, um jogador da Seleção Brasileira, não pode chegar para um jogador nosso e falar que o nosso time é um ‘time de merda’”, contou Otávio.
“Eu falei: ‘Tá bom. No dia 30 a gente vê qual é o time de merda’. E ele falou com todas as palavras. Pode olhar ele falando: ‘Time de merda vocês’. Eu falei: ‘Está bom. Time de merda, então? Dia 30 a gente vê o time de merda”, contou o volante ao fim do confronto válido pela 34ª rodada da Série A.
A confusão extrapolou às provocações no fim do jogo. O jogador mais revoltado era Alexander Barboza, expulso aos 52 minutos do segundo tempo. A caminho do vestiário, o defensor fez diversas ameaças em direção ao campo. Enquanto isso, ele precisou ser contido por seguranças do Botafogo.
Já no fim da partida, a Itatiaia apurou que a confusão começou quando seguranças do Botafogo tentaram tirar o celular de um jornalista que filmava a saída dos jogadores para o vestiário. Seguranças do estádio tentaram amenizar o caos e houve um grande empurra-empurra, com direito a arremesso de grades de proteção.
Final da Copa Libertadores
Depois do confronto desta quarta-feira (20), Atlético e Botafogo voltarão a se enfrentar pela final da Copa Libertadores. As equipes medirão forças às 17h (de Brasília) do próximo sábado (30), no Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina.