Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Provocado, titular do Atlético rebate Luiz Henrique: ‘Dia 30 vemos qual é time de merda’

Otávio contou que Luiz Henrique, do Botafogo, chamou o Atlético de ‘time de merda’ no empate em 0 a 0, no Independência, pela Série A

Luiz Henrique, do Botafogo, em partida contra o Atlético, pelo Brasileiro

Os ânimos do jogo entre Atlético e Botafogo terminaram exaltados. Em entrevista à Itatiaia nesta quarta-feira (20), o volante Otávio, do Galo, se desentendeu com o atacante Luiz Henrique, que chamou o clube mineiro de “time de merda”. Ao se sentir provocado, o meia rebateu ao alegar que a final da Libertadores provará qual é o verdadeiro “time de merda”.

“A gente sabe da importância que teve o jogo de hoje. Agora, a equipe do Botafogo, eu entendo. Estão brigando por título. Vieram meio nervosos hoje, falando muito. O Luiz Henrique, um jogador da Seleção Brasileira, não pode chegar para um jogador nosso e falar que o nosso time é um ‘time de merda’”, contou Otávio.

“Eu falei: ‘Tá bom. No dia 30 a gente vê qual é o time de merda’. E ele falou com todas as palavras. Pode olhar ele falando: ‘Time de merda vocês’. Eu falei: ‘Está bom. Time de merda, então? Dia 30 a gente vê o time de merda”, contou o volante ao fim do confronto válido pela 34ª rodada da Série A.

A confusão extrapolou às provocações no fim do jogo. O jogador mais revoltado era Alexander Barboza, expulso aos 52 minutos do segundo tempo. A caminho do vestiário, o defensor fez diversas ameaças em direção ao campo. Enquanto isso, ele precisou ser contido por seguranças do Botafogo.

Já no fim da partida, a Itatiaia apurou que a confusão começou quando seguranças do Botafogo tentaram tirar o celular de um jornalista que filmava a saída dos jogadores para o vestiário. Seguranças do estádio tentaram amenizar o caos e houve um grande empurra-empurra, com direito a arremesso de grades de proteção.

Leia também

Final da Copa Libertadores

Depois do confronto desta quarta-feira (20), Atlético e Botafogo voltarão a se enfrentar pela final da Copa Libertadores. As equipes medirão forças às 17h (de Brasília) do próximo sábado (30), no Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Paulo Azeredo é apresentador do programa Tiro de Meta, repórter e produtor do programa Rádio Esportes. Comecei na Itatiaia em maio de 2022 e já tive oportunidade de cobrir as Copas do Mundo de 2010 e 2014, Mundial de Clubes no Marrocos em 2013 e jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.