O duelo entre Athletico-PR e Atlético, neste sábado (16), pelo Campeonato Brasileiro, vai marcar o reencontro dos treinadores das duas equipes: Lucho González, comandante do Furacão, e Gabriel Milito, técnico do Galo.
Os dois não jogaram juntos por clubes na carreira, mas estiveram no grupo de convocados da Seleção Argentina para a Copa do Mundo de 2006. A equipe, comandada por José Pékerman, foi eliminada nas quartas de final pela anfitriã Alemanha, nos pênaltis.
Lucho González, então jogador do Porto, de Portugal, disputou três partidas naquele mundial. Ele teve duas partidas como titular e uma como reserva na competição.
Gabriel Milito, por sua vez, era zagueiro do Real Zaragoza, da Espanha. Naquela Copa do Mundo, ele jogou uma partida. O defensor foi titular no empate com a Holanda, quando Pékerman preservou os titulares, já que a equipe estava classificada para às oitavas de final por antecipação.
Agora, os dois vão se enfrentar pela primeira vez como treinadores. O duelo será realizado neste sábado (16), a partir das 18h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba. O duelo, adiado, será válido pela 19ª rodada.