Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Milito ignora possível feito e projeta decisão do Atlético contra o Flamengo

Times se enfrentam no próximo domingo (10), na Arena MRV, na partida que vale o título da Copa do Brasil

O Atlético vira a chave para a decisão da Copa do Brasil e pensa exclusivamente na partida do próximo domingo (10), contra o Flamengo. Os times se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, lanterna do Brasileiro, o técnico Gabriel Milito puxou a responsabilidade por ter poupado todos os titulares em Goiânia e destacou que, caso não rodasse o time, não estaria nas finais das Copas (do Brasil e Libertadores). Além disso, ele foi direto ao responder sobre possível feito, inédito no país, caso seja campeão no fim de semana.

Leia também

Durante a entrevista coletiva, ainda no estádio Antônio Accioly, o treinador foi perguntado sobre a expectativa de se tornar o primeiro argentino (técnico) a conquistar o torneio nacional.

“Agora mesmo não penso nisso. Não me interessa isso. Quero que a minha equipe ganhe. Só isso. Sentimos a dor por outra derrota. Não me interessa em nada este fato”, respondeu Gabi.

“A derrota nos afeta muito e não a esperávamos. Aconteceu e não podemos negar. Agora é tentar recuperar e jogar a volta da final com muita energia para ver se é possível reverter (a desvantagem). Sei que a equipe vai dar tudo. Mas, claramente, no Brasileiro não temos os resultados das Copas”, foi além.

Na Série A, o Galo tem 41 pontos e ocupa a décima colocação. Com a derrota para o Dragão, o time perdeu nova oportunidade de se aproximar do pelotão de frente.

Decisão

Contra o Flamengo, será preciso reverter a considerável desvantagem para ficar com o título. No confronto de ida, no Maracanã, os cariocas venceram por 3 a 1. No domingo, a bola rola a partir das 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Para conquistar o caneco no tempo normal, será necessário vencer por mais de dois gols de diferença; por dois, a decisão vai para as penalidades máximas. Empate ou nova derrota dá a volta olímpica ao Rubro-Negro; assim como triunfo por um gol de vantagem.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais