Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Milito desabafa após derrota do Atlético no Brasileiro: ‘Somos equipes diferentes’

Técnico argentino destacou que foi obrigado a poupar equipe por ter uma decisão de Copa do Brasil pela frente

O técnico Gabriel Milito não ficou nada satisfeito com a derrota do Atlético, por 1 a 0, para o lanterna do Campeonato Brasileiro. O revés desta quarta-feira (6), no duelo com o Atlético-GO, escancarou a disparidade do Alvinegro quando se compara o rendimento nas Copas (do Brasil e Libertadores) com o que tem feito na competição mais importante do país.

Com 41 pontos, o Galo ocupa a décima colocação e se distancia cada vez mais do pelotão de frente. Contudo, o treinador argentino afirma que foi obrigado a usar equipe totalmente reserva em Goiânia. Ele, inclusive, não esconde que o pensamento está na final da Copa do Brasil. Domingo (10), o desafio será contra o Flamengo, na Arena MRV, em jogo que vale a taça do torneio nacional.

Leia também

“Estaríamos melhor no Brasileiro, mas não estaríamos nas finais. Impossível jogar com 14 jogadores nas três competições e ir bem em todas. Se tampa a cabeça, descobre os pés; se cobre os pés, descobre a cabeça. “A equipe fez um grande esforço para tentar o melhor resultado. Hoje, mais uma vez, um erro nos custou a derrota. Claramente somos duas equipes diferentes; uma na Copa e outra no Brasileiro. É uma realidade”, afirmou o treinador atleticano.

“Claramente, no Brasileiro não temos os resultados das Copas. Gostaria que tivéssemos a mesma regularidade, mas até o momento não foi possível. Acho que deveríamos ter ganhado mais, mas sei também que se tivéssemos sempre com a mesma equipe, não estaríamos nas finais. Fui obrigado a mudar”, foi além.

Ainda conforme o argentino, a responsabilidade por poupar Hulk e companhia da partida do Brasileiro, e também pelos maus resultados na competição, é toda dele. “Sou o máximo responsável por não trazer Hulk, Battaglia, Alonso, Scarpa, Alan Franco... eu decido isto e é necessário”, disse.

Próximo jogo

O Galo agora volta as atenções para a decisão da Copa do Brasil. Contra o Flamengo, será preciso reverter a desvantagem para ficar com o título. No confronto de ida, no Maracanã, os cariocas venceram por 3 a 1. No domingo, a bola rola a partir das 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Para ficar com o caneco no tempo normal, será necessário vencer por mais de dois gols de diferença; por dois, a decisão vai para as penalidades máximas. Empate ou nova derrota dá a volta olímpica ao Rubro-Negro.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais