O River Plate empatou por 1 a 1 com o líder Vélez Sarsfield nessa sexta-feira (18), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 18ª rodada do Campeonato Argentino. Agora, o Millonarios está com foco total no Atlético, seu rival pela semifinal da Copa Libertadores.
Antes do jogo de terça-feira (22), às 21h30, na Arena MRV, contra o Galo, pela ida da semifinal da Copa Libertadores, o River Plate esteve em campo nessa sexta com seus melhores jogadores.
O técnico Marcello Gallardo mandou a campo a formação com Franco Armani; Milton Casco, Germán Pezzella, Paulo Díaz, Enzo Díaz (Marcos Acuña); Matías Kranevitter (Rodrigo Villagra), Santiago Simón; Nacho Fernández (Franco Mastantuono); Claudio Echeverri (Facundo Colidio), Maxi Meza (Pablo Solari); Miguel Borja.
O Vélez saiu na frente, com gol de Braian Romero aos 25 minutos do primeiro tempo. Miguel Borja empatou para o River Plate aos três minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti.
Com o resultado, o River ficou na sétima colocação do Argentino, 26 pontos, 11 a menos que o líder Vélez.
Tem jogado bem?
Segundo a crônica do jornal argentino Clarín, o River Plate segue sem identidade, passados 13 jogos desde o retorno do técnico Marcelo Gallardo.
“Ainda não se pode perceber como quer jogar o River”, escreveu o jornalista Maximiliano Uria.
“Isso já deve ser um grande sinal de alerta para o premiado treinador, muito mais tendo em conta o jogo de terça-feira, em Belo Horizonte. Joga mal o River e se parece bastante um time pouco trabalhado, sem respostas. Uma imagem de repetiu esta noite: os jogadores de defesa abriam os braços com a bola nos pés procurando alguém para dar o passe”, detalhou.
“Não tem linha de passes o River e, por isso, custa-lhe muito se posicionar no campo do rival com a bola dominada para avançar. Gallardo não consegue ainda fazer o River ser propositivo. Quase não chutou a gol na etapa inicial”, agregou.
Depois do jogo da próxima terça-feira, em Belo Horizonte, River e Atlético decidirão uma vaga na final da Libertadores no dia 29, às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
A outra semifinal será disputada por Botafogo e Peñarol.