A torcida do Atlético “invadirá" o Rio de Janeiro na próxima semana. Após a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, agora o objetivo do Alvinegro é avançar para a mesma fase da Libertadores. Na quarta-feira (18), o time comandado pelo técnico Gabriel Milito enfrenta o Fluminense, no Maracanã, no duelo de ida das quartas de final. A bola rola a partir das 19h (de Brasília).
Conforme apurou a Itatiaia, nesta sexta (13), todos os 3.600 bilhetes colocados à venda para o setor visitante foram comercializados. No site, inclusive, já não é possível encontrar ingressos para os atleticanos. A expectativa é que, ao todo, mais de 60 mil pessoas estejam presentes ao estádio.
Assim como no torneio nacional, quando deixou para trás o Tricolor Paulista, o Galo terá pela frente um atual campeão. Em 2023, sob comando de Fernando Diniz, a equipe das Laranjeiras levantou pela primeira vez o caneco da competição de clubes mais importante da América do Sul.
O jogo de volta está marcado para 25 de setembro (quarta-feira), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Para o confronto, a carga de entradas para os torcedores do Fluminense deverá ser de 3.200 (capacidade do setor no estádio atleticano).
Antes de encarar a equipe carioca, o Galo volta a campo no domingo (15). A partir das 18h30, o Alvinegro enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.